terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como Organizar o Chá de Bebê


DICAS
O sucesso de um evento ou mesmo uma festa depende diretamente de toda uma organização e planejamento adequado. No caso do Chá de Bebê há de se levar em consideração também outros detalhes, igualmente importantes, como decoração, lebrancinhas, enfeites...
Em primeiro lugar vale dizer que o Chá de Bebê é uma festinha com a intenção de ajudar a futura mamãe montar o enxoval, só que atualmente muitos a substituem pelo Chá de Fraldas (ao inves de produtos para o bebê, apenas Fraltas).
O que se pode fazer, e é altamente recomendado, é um chá misto. Onde você faz um lista com produtos para bebê e acrescenta a cada item mais 1(um) pacote de fralda, que deve ser dado por cada convidada(normalmente o chá é feito somente com a presença de mulheres).
Faça uma lista de presentes e acrescente "Trazer 1 pacote de fraldas".
Após organizar lista e passar para suas amigas e familiares assinarem é hora de você planejar a festa.
Alguns solicitam que as convidadas tragam um pratinho de doce ou salgado, mas se você já optou em receber presente + fralda, acredito que seria um pouco mais pesadinho para o bolso de suas convidadas também trazer algo para comer... Então o ideal, neste caso, é que fique por sua conta os "comes e bebes".


O que fazer para comer?

- A festinha tem que ser econômica, afinal, a sua intenção é (além de se divertir) economizar com os gastos com o bebezinho.
- Providencie, comidinhas ou salgadinhos que nao pese no seu bolso(e lembre-se de contabilizar tudo o que você gastou), como : Torta salgada (aquelas que usam pão de forma...), Biscoitinhos com patês, Bolo, pasteizinhos...

O que servir para beber?

- Tradicionalmente não pode faltar "chá" no Chá de bebê. É essencial que tenha a disposição de suas convidadas ao menos um tipo de chá. Mas se você quiser dar uma sofisticação, deixe a disposição delas caixinhas de chás em saquinhos variados( morango, erva cidreira, frutas vermelhas, hortelã, camomila...etc) e uma garrafa térmica com água fervida dentro(assim é só a pessoa colocar o saquinho na xícara e despejar a água).
- Refrigerantes. Para quem não faz a mínima idéia de quanto de refrigerante comprar. Vale calcular 1 garrafa de 2 litros para cada 3 convidados. É um cálculo ideal pois não irá faltar para ninguèm e se sobrar, nao sobrará muito(evitando assim o disperdício).
- Recomendo fazer uma opção de suco (pode ser daqueles de garrafa mesmo) para aquelas convidadas que nao bebem refrigerante, ou estão de dietas, ou são diabéticas..etc


Como enfeitar?

- Compre balões(bechigas) coloridas, e enfeite todo o ambiente. Se você já souber o sexo do bebê prefira as cores que o identifiquem (ex: se for menina que tal encher o ambiente com baloes rosas?...)
-Lembre-se que o chá de bebê é como se fosse uma festa infantil, não exite em tematizar com coisas de crianças...Coloque a disposição balas e pirulitos(é uma idéia ótima e barata).

O que dar de lembrança?

- Uma dica de lembranças para suas convidadas é sachês, mini perfuminhos, potinhos pequenos de hidratantes com cheiro de bebê, e muito mais.
Não esqueça de providenciar suficiente cadeiras para suas convidadas, afinal, quando começar as brincadeiras elas deverão estar sentadas assistindo para não cançá-las.
Quanto às brincadeiras, elas normalmente são direcionadas somente a gestante, mas pode também ter a participação das convidas.
Brincadeiras que podem ser usadas são: Adivinhar o presente (se erra a gestante é pintada e se acertar a convidade é que acaba sendo pintada), fazer a gestante trocar a fralda de uma boneca, fazer a gestante cantar cantigas de ninar...etc
O chá de Bebê deve ser organizado com antecedência e visando a alegria da futura mamãe, por isso evite brincadeiras embaraçosas e cansativas.
Bem, então é isso aí!
Um bom planejamento e organização fará do Chá de Bebê um verdadeiro sucesso!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2010 | ARTE JU ALANO | Template Todo personalizado Por LAYOUT DA SUMELLO